A Anonymous invadiu, no começo da tarde desta segunda-feira, a conta do Twitter do site de notícias G1 (das Organizações Globo). - Anonymous São Carlos

terça-feira, 23 de julho de 2013

A Anonymous invadiu, no começo da tarde desta segunda-feira, a conta do Twitter do site de notícias G1 (das Organizações Globo).

Uma das nossas células, o @AnonManifest , invadiu nesta segunda feira (22), o twitter oficial do G1 – portal de notícias brasileiro, mantido pela globo.com.
A conta foi invadida por volta das 13:24 e teve seu layout e descrição de perfil alterados. A foto foi substituída por uma cujo homem estava com seus olhos e boca vendados por agentes externos. No perfil, a frase do ativista americano Malcolm X: “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar aquelas que estão oprimindo.”
O twitter foi notificado, bloqueando as postagens por volta das 14:30. Nos tweets, questionaram a postura da mídia quanto aos manifestantes que têm ido à rua, desde junho, com o intuito de cobrar melhorias na gestão do serviço público. Também foi postado: “Hoje o jornalismo faz o oposto do que deveria fazer: protegem os verdadeiros bandidos, marginalizam os manifestantes, são a favor da repressão. O triste é ver os porcos da grande mídia dizendo que manifestantes devem ser presos por formação de quadrilha como se fossem bandidos”. “Por que a grande mídia criminaliza os movimentos sociais?”
Alguns conselhos pertinentes foram escritos, como o de desligar as televisões, e, para os que têm o Peoplemeter, o de boicotar os telejornais. Como a Rede Globo não poderia ser poupada,claro, finalizaram mandando não uma ameaça – como foi noticiado – mas sim, um aviso: “Rede Globo, o que é seu está guardado!”
Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos.
Nós não esquecemos. Esperem por nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário