SP: ativistas retiram animais de instituto acusado de maus-tratos - Anonymous São Carlos

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SP: ativistas retiram animais de instituto acusado de maus-tratos

Fonte: Terra 
Ativistas invadiram, por volta das 2h desta sexta-feira, a sede do Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo, para o resgate de cães da raça beagle que seriam maltratados em pesquisas científicas. Mais tarde, coelhos também foram retirados do local.

Grupos como Anonymous e Black Bloc, por meio de suas páginas nas redes sociais, apoiaram a iniciativa e disseram estar presentes na ação. Segundo a rádio CBN, cerca de 150 pessoas participaram da invasão.

De acordo com relatos de manifestantes, ao menos 200 cães foram retirados do instituto e páginas na internet foram criadas para adoção.

Ao longo do dia houve protestos na frente do portão do instituto, que utilizaria beagles em testes de produtos cosméticos e farmacêuticos por serem de médio porte, dóceis e considerados de raça pura, teoricamente com menos variações genéticas, o que torna os resultados dos testes mais exatos.

Animais mutilados e mortos congelados foram encontrados.
 
Comentário do blog:
Coloquei em destaquei a linha de cima para mostrar a realidade de como as coisas estavam funcionando
Desculpa o que vou dizer aqui em alguns vi comentários de pessoas que "trabalham" na área dizendo que são por estudos para evoluir e descobrir doenças e outras coisas. Mas queira ou não é uma vida que se encontra ali podem ser animais, mas os animais são as pessoas que acham que com um estudo onde maltratar vidas podem evoluir algo são criminosos não importa a vida que estão tirando. Sinto orgulho e agradeço a todos que estiveram no local, as paginas Black Bloc SP e Anonymous Brasil, por ajudar sobre o que estava acontecendo no loca,l unidos salvamos vidas não importando sua raça e me sinto emocionado em dizer que os beagles estão livres e com certeza conseguiram um lar. Agora fica a pergunta, o nosso "governo" não ataca a nós ativistas, comessem a fazer o serviços que devem fazer, fiscalizar empresas como #institutoroyal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário